INAN - UFRR (Foto: Divulgação/UFRR)
INAN - UFRR (Foto: Divulgação/UFRR)

As discussões sobre as bancas de heteroidentificação, instrumento essencial nas políticas afirmativas do país, vão ser debatidas em Roraima no próximo dia 22 de outubro, a partir das 18h30, em um evento que promete reunir pesquisadores e especialistas da região amazônica. A mesa-redonda será realizada no Instituto de Antropologia da Universidade Federal de Roraima (Inan/UFRR) e está com inscrições abertas.

Com o tema “As Bancas de Heteroidentificação no Contexto Amazônico”, o encontro contará com a participação das professoras Mariana Pereira (Comissão Permanente de Heteroidentificação da UFRR), Edileuza de Jesus dos Santos (Campus Novo Paraíso/IFRR) e Iolete Ribeiro da Silva (Faculdade de Psicologia da Universidade Federal do Amazonas). A mediação ficará a cargo de um representante do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFRR.

A atividade está inserida no projeto “Equidade na Formação de Estudantes Indígenas e de Ações Afirmativas na Amazônia: da Escola à Universidade, os Desafios das Desigualdades na Educação”, desenvolvido no âmbito do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG-PAD/Capes – Polo Roraima), na linha de Políticas Afirmativas e Diversidade.

O projeto reúne o PPGSOF/UFRR, o Doutorado em Educação na Amazônia – Polo Boa Vista (PGEDA/Educanorte), a Comissão Permanente de Heteroidentificação (CPH/UFRR), o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do Campus Boa Vista Zona Oeste (Neabi/CBVZO) e os Grupos de Estudos Socionaturais.

A mesa-redonda conta ainda com o apoio do Diretório Central dos Estudantes da UFRR (DCE/UFRR), do Instituto Vidas Amazônicas (IVA), do Movimento Negro Unificado (MNU) e do Núcleo de Mulheres de Roraima/Comitê Impulsionador da Marcha das Mulheres Negras (Numur).

Mesa-redonda “As Bancas de Heteroidentificação no Contexto Amazônico”

Data: 22 de outubro

Horário: 18h30

Local: Instituto de Antropologia da UFRR

Inscrições abertas no link