Educação

Inscrições para Mestrado Profissional em Administração Pública seguem até sexta-feira

Qualificação tem como objetivo fortalecer o funcionalismo público em Roraima

Inscrições para Mestrado Profissional em Administração Pública seguem até sexta-feira

As inscrições para o Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP) da Universidade Estadual de Roraima (UERR) seguem abertas até esta sexta-feira, 10 de outubro. O curso é resultado de uma parceria entre a UERR e a Fundação Getulio Vargas (FGV), por meio da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), e tem como objetivo fortalecer a qualificação do funcionalismo público em Roraima.

Com 35 vagas disponíveis, o programa é voltado exclusivamente para servidores efetivos da Administração Direta do Estado e da própria Universidade. A iniciativa busca aprimorar a formação dos gestores e servidores públicos, promovendo uma atuação mais eficiente e estratégica na administração pública estadual.

O curso terá duração de 22 meses e será ministrado em regime intensivo, com aulas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os módulos serão realizados com intervalos de até cinco semanas entre si, permitindo que os participantes conciliem o mestrado com as atividades profissionais.

O processo seletivo será composto por duas etapas: a primeira inclui provas de raciocínio lógico e quantitativo, inglês e redação em português; e a segunda fase consiste na análise curricular e entrevista.

 A distribuição das vagas contempla 20 para a Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (SEPLAN), 5 para a UERR e 2 para cada uma das seguintes instituições: Secretaria da Fazenda (SEFAZ), Secretaria de Gestão Estratégica e Administração (SEGAD), Secretaria de Licitação e Contratação (SELC), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Controladoria Geral do Estado (CGE). Os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente pelo site processoseletivo.fgv.br/inscricao/PAPMA.

O reitor da UERR, Claudio Delicato, destacou a relevância da parceria e o reconhecimento nacional do programa. “É um mestrado que tem um prestígio muito grande. A Fundação Getúlio Vargas só pode abrir um desse por vez no Brasil e eles escolheram fazer esse mestrado aqui na UERR”, afirmou. Outras informações podem ser acessadas no link do edital.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.