As inscrições para o Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP) da Universidade Estadual de Roraima (UERR) seguem abertas até esta sexta-feira, 10 de outubro. O curso é resultado de uma parceria entre a UERR e a Fundação Getulio Vargas (FGV), por meio da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), e tem como objetivo fortalecer a qualificação do funcionalismo público em Roraima.
Com 35 vagas disponíveis, o programa é voltado exclusivamente para servidores efetivos da Administração Direta do Estado e da própria Universidade. A iniciativa busca aprimorar a formação dos gestores e servidores públicos, promovendo uma atuação mais eficiente e estratégica na administração pública estadual.
O curso terá duração de 22 meses e será ministrado em regime intensivo, com aulas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os módulos serão realizados com intervalos de até cinco semanas entre si, permitindo que os participantes conciliem o mestrado com as atividades profissionais.
O processo seletivo será composto por duas etapas: a primeira inclui provas de raciocínio lógico e quantitativo, inglês e redação em português; e a segunda fase consiste na análise curricular e entrevista.
A distribuição das vagas contempla 20 para a Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (SEPLAN), 5 para a UERR e 2 para cada uma das seguintes instituições: Secretaria da Fazenda (SEFAZ), Secretaria de Gestão Estratégica e Administração (SEGAD), Secretaria de Licitação e Contratação (SELC), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Controladoria Geral do Estado (CGE). Os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente pelo site processoseletivo.fgv.br/inscricao/PAPMA.
O reitor da UERR, Claudio Delicato, destacou a relevância da parceria e o reconhecimento nacional do programa. “É um mestrado que tem um prestígio muito grande. A Fundação Getúlio Vargas só pode abrir um desse por vez no Brasil e eles escolheram fazer esse mestrado aqui na UERR”, afirmou. Outras informações podem ser acessadas no link do edital.