REDE PÚBLICA E PRIVADA

Governo anuncia duas Feiras de Ciências para o 2º semestre; Saiba como participar

Os melhores colocados em cada categoria receberão reconhecimento especial, incluindo menções honrosas para os orientadores dos projetos destacados

O objetivo é estimular a produção científica entre os estudantes das redes pública e privada de ensino do Estado (Foto:Ascom/Seed)
O objetivo é estimular a produção científica entre os estudantes das redes pública e privada de ensino do Estado (Foto:Ascom/Seed)

Com o objetivo de estimular a produção científica entre os estudantes das redes pública e privada de ensino do Estado, o Governo anunciou a programação de duas Feiras de Ciências para o segundo semestre letivo deste ano. Os eventos estão sendo organizados pela Secretaria de Educação e Desporto (Seed), o Centro Estadual de Formação dos Profissionais da Educação de Roraima (Ceforr) e o Sebrae/RR

A primeira delas, a II Fecind (Feira Estadual de Ciências Indígena de Roraima), acontecerá em 19 de novembro no Parque Anauá, direcionada especificamente aos estudantes das escolas estaduais indígenas. Este ano, a Fecind adotará cinco linhas de pesquisa, incluindo temas atuais como sustentabilidade e tecnologia social.

(Foto:Ascom/Seed)

As inscrições para a Fecind estarão abertas de 19 de agosto a 19 de setembro, permitindo que cada instituição de ensino inscreva até três trabalhos de iniciação científica. O edital, publicado no Diário Oficial do Estado, detalha os critérios e pode ser acessado online.

Outra feira de destaque é a XXXI Fecirr (Feira Estadual de Ciências de Roraima), marcada para os dias 21 e 22 de novembro, também no Parque Anauá. Com uma tradição de incentivo à ciência, a Fecirr oferecerá 250 vagas para apresentação de trabalhos científicos, divididos entre os diferentes níveis de ensino.

As inscrições para a Fecirr estarão disponíveis de 1º a 31 de setembro, seguindo o mesmo formato online utilizado pela Fecind. Ambas as feiras adotarão uma abordagem interdisciplinar, enfatizando as áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática (STEAM).

Ambos os eventos serão uma oportunidade para alunos e professores apresentarem seus projetos inovadores e científicos, competindo por troféus, certificados e medalhas. Os melhores colocados em cada categoria receberão reconhecimento especial, incluindo menções honrosas para os orientadores dos projetos destacados.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.