Dois ex-alunos do Colégio Militar Estadual Cel. PM Derly Luiz Vieira Borges, em Boa Vista, foram reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) com o Prêmio MEC da Educação Brasileira pelo desempenho obtido na redação do Enem 2024. João Vitor Grisoto Kussaba e Evellyn Letícia Costa Gonçalves estão entre os 54 estudantes premiados em todo o país na categoria.
João Vitor, 19 anos, alcançou 960 pontos na redação e atualmente cursa Ciências da Computação em Sorocaba (SP). Ele fez o Enem em 2024, quando tinha 18 anos.
“Achei que era uma nota comum, mas fiquei lisonjeado ao saber que reconheceram o esforço dos alunos que se dedicaram a tirar altas notas na redação. O resultado do Enem foi fundamental para eu entrar na universidade onde estudo hoje”, afirmou.
Desempenho do colégio
O Colégio Militar Estadual Cel. PM Derly Luiz Vieira Borges ficou em segundo lugar no ranking geral das melhores médias no Enem 2024 em Roraima, com 633,95 pontos, atrás apenas do Colégio Colmeia, que obteve 647,75 pontos. Entre as cinco primeiras colocadas, foi a única instituição pública.
Segundo dados do levantamento, das dez melhores médias no estado, nove são de escolas particulares localizadas em Boa Vista.
Sobre o prêmio
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Prêmio MEC da Educação Brasileira foi criado pelo Decreto nº 12.521/2025 e regulamentado pela Portaria nº 564/2025. A seleção foi feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com base em indicadores como o Censo Escolar, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a Avaliação da Alfabetização e o Enem. Não houve necessidade de inscrição por parte dos alunos.