Os interessados devem procurar a escola estadual mais próxima que oferte a modalidade, onde poderão consultar horários, turmas e a documentação necessária para inscrição. (Foto: Ascom/Seed)
Os interessados devem procurar a escola estadual mais próxima que oferte a modalidade, onde poderão consultar horários, turmas e a documentação necessária para inscrição. (Foto: Ascom/Seed)

As pré-matrículas para do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) 2026 já estão abertas na rede estadual de ensino. O Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (Seed), disponibilizou vagas para jovens, adultos e idosos que desejam concluir o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio, incluindo a opção de qualificação profissional no caso da EJA Profissionalizante.

A Seed informa que os interessados devem procurar a escola estadual mais próxima que oferte a modalidade, onde poderão consultar horários, turmas e a documentação necessária para inscrição.

A chefe da Divisão de Educação de Jovens e Adultos da Seed, Fernanda Rodrigues, explica que a modalidade é estruturada para atender diferentes trajetórias educacionais.
“A EJA respeita o tempo, a história e o conhecimento de cada aluno. O objetivo é garantir condições para que jovens, adultos e idosos concluam seus estudos com qualidade”, afirmou.

Quem pode participar do EJA

A EJA atende pessoas:

  • a partir de 15 anos que desejam concluir o Ensino Fundamental (2º segmento);
  • a partir de 18 anos interessadas em concluir o Ensino Médio, inclusive com formação profissional.

Oferta em Boa Vista

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A modalidade é oferecida nas escolas estaduais Fagundes Varela, Raimunda Nonato Freitas da Silva, Monteiro Lobato, Ana Libória, Maria das Neves Rezende e Voltaire Pinto Ribeiro, além dos colégios militarizados Fernando Grangeiro de Menezes, Presidente Tancredo Neves, Maria de Lourdes Neves, Maria Sônia de Brito, Luiz Ribeiro de Lima e Dr. Luiz Rittler Brito de Lucena.