Ao todo, foram ofertadas 5.025 vagas, distribuídas entre colégios estaduais militarizados e escolas estaduais da capital.(Foto: Secom)
Ao todo, foram ofertadas 5.025 vagas, distribuídas entre colégios estaduais militarizados e escolas estaduais da capital.(Foto: Secom)

O sorteio público eletrônico de mais de 5 mil vagas para escolas estaduais em Roraima, referente ao Ano Letivo de 2026 e realizado no fim de dezembro, já teve o resultado divulgado e pode ser consultado pelos pais e responsáveis dos alunos inscritos.

Ao todo, foram ofertadas 5.025 vagas, distribuídas entre colégios estaduais militarizados e escolas estaduais da capital. Nos colégios militarizados, 2.900 vagas foram destinadas ao 6º ano do Ensino Fundamental e 1.840 vagas à 1ª série do Ensino Médio. As demais oportunidades contemplam as escolas estaduais Lobo D’Almada, Diva Alves de Lima e Euclides da Cunha.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Seed), o resultado do sorteio foi divulgado no próprio dia da realização e o sorteio foi realizado no auditório do Instituto de Educação de Roraima (IERR), com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Polícia Militar e da Secretaria de Estado da Educação e Desporto. O procedimento contou com a presença de gestores escolares, representantes da Associação de Pais e Mestres (APM) e órgãos de controle.

Matrículas

Os pais ou responsáveis pelos alunos contemplados devem realizar a matrícula entre os dias 6 e 19 de janeiro de 2026, de forma presencial, na unidade de ensino para a qual o estudante foi selecionado.

Quem não foi sorteado

Segundo a Seed, o sorteio foi necessário apenas para as unidades com demanda superior à oferta de vagas. Os candidatos não contemplados serão encaminhados para outras escolas da rede estadual, garantindo o acesso às aulas.