Educação

Campus IFRR Bonfim lança primeiro curso técnico em Informática Subsequente

Inscrições iniciam nesta segunda-feira, 28, e vão até 9 de fevereiro; para se inscrever o candidato precisa ter concluído o ensino médio

Campus IFRR Bonfim lança primeiro curso técnico em Informática Subsequente Campus IFRR Bonfim lança primeiro curso técnico em Informática Subsequente Campus IFRR Bonfim lança primeiro curso técnico em Informática Subsequente Campus IFRR Bonfim lança primeiro curso técnico em Informática Subsequente
No Campus Avançado de Bonfim, por exemplo, há vagas para Agentes de Informações Turísticas e Assistente Financeiro (Foto: Ascom/IFRR)
No Campus Avançado de Bonfim, por exemplo, há vagas para Agentes de Informações Turísticas e Assistente Financeiro (Foto: Ascom/IFRR)

O Campus Bonfim do Instituto Federal de Roraima (CAB/IFRR) abriu inscrições para o seu primeiro curso técnico em Informática Subsequente. Ao todo, são 35 vagas disponíveis, sendo 18 para ampla concorrência e 17 reservadas para ações afirmativas.

As inscrições, que começam nesta terça-feira (28) serão feitas exclusivamente pelo Sistema de Gerenciamento de Concursos (SGC/IFRR), até o dia 9 de fevereiro. Quem tiver dificuldades de acesso à internet poderá contar com apoio presencial no campus, das 9h às 15h, em dias úteis.

A seleção será realizada por análise curricular, considerando o desempenho em Língua Portuguesa e Matemática no ensino médio. O resultado final será divulgado no dia 7 de março.

As aulas do curso serão realizadas no período noturno, no campus localizado em Bonfim. O edital completo, com detalhes sobre o cronograma e critérios do processo seletivo, está disponível no portal do IFRR.

Para a diretora do CAB/IFRR, professora Maria Eliana Lima dos Santos, a oferta do curso marca uma nova etapa para o campus. “Este é um momento histórico e de grande alegria. A criação do curso técnico em Informática Subsequente representa a consolidação do eixo tecnológico de Informação e Comunicação no CAB. É também um passo em direção à oferta futura do curso superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas”, afirmou.

A gestora destacou ainda os benefícios para a comunidade local. “Estamos diversificando nossa oferta de cursos e criando oportunidades reais para os moradores de Bonfim e regiões próximas, preparando profissionais para um mundo cada vez mais tecnológico e conectado. Este é o nosso compromisso com o desenvolvimento regional.”

Como Participar

Os interessados devem acessar o edital completo e acompanhar todas as etapas do processo seletivo pelo link: https://sgc.ifrr.edu.br/edital/visualizar/314/. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.