A volta às aulas de alguns alunos da rede estadual, que seria nesta segunda-feira (21), foi adiada. O motivo, segundo denúncia recebida pela Folha, é o atraso no pagamento às empresas responsáveis pelos ônibus escolares, por parte do Governo de Roraima.
Segundo um denunciante, que optou por não ser identificado, as empresas alegam que o pagamento do Governo do Estado está em falta referente à meses deste ano e do ano passado. As áreas afetadas pela falta do serviço são a Vila do Taiano, Boqueirão e entre outras.
Apesar de estar em dia com o salário dos funcionários, a empresa pediu que os colaboradores não circulassem nesta segunda.
“Disseram que ele [o governo] está devendo novembro e dezembro do ano passado e esse ano mais três meses. Hoje estamos parados porque eles falaram que não vão mais trabalhar de graça” contou o denunciante em entrevista à Folha.
Já outro motorista, que também preferiu não se identificar, está sem o pagamento do mês de junho. Ainda sem previsão, ele lamenta os prejuízos que vem tendo por conta do atraso do salário.
“Falaram mês passado que o governo não está pagando desde setembro. Agente fica prejudicado que tudo que a gente compra tem que pagar com juros por conta do atraso”, contou.
O que diz o Governo
A Folha procurou a Secretaria Estadual de Educação e Desportos e aguarda o retorno.