Alunos da Escola Estadual Militarizada José Aureliano, no município de Cantá, procuraram a Folha para denunciar transtornos que vem ocorrendo na unidade de ensino. As denúncias vão desde a estrutura do local até a falta de merenda escolar para todos os alunos.
Segundo os estudantes, uma obra dentro da unidade atrapalha o desempenho das aulas, que estão acontecendo em dias alternados durante a semana, fazendo com que os alunos tenham aula cerca de três vezes na semana.
Em relação à estrutura, a denúncia é de que as centrais de ar estão sem funcionar, e quando chove, a água da chuva vaza do teto para as paredes. “em ventilador, mas eles se recusam a ligar. Fora que passamos meia hora em formação assim que chegamos na escola, aí entramos na sala de aula e está um forno lá dentro”, disse um dos denunciantes.
Portas de algumas salas e os bebedouros da unidade também estariam quebrados, segundo o relato dos estudantes. “Os banheiros não têm nem onde colocar o papel. Às vezes fica até no chão porque não tem onde colocar, e só o vaso e pronto”, contou.
Falta de merenda escolar para os estudantes
Além das outras situações, os alunos também afirmam que não hpa merenda escolar para todos os estudantes da instituição.
“A merenda da escola é mais servida para os funcionários do que para os alunos. Às vezes, ainda está na metade da fila e eles falam que a merenda acabou. E quando vamos ver, os funcionários estão dentro do refeitório comendo a nossa merenda”, relatou um dos estudantes.
A Folha procurou a Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed) e aguarda o retorno.