Os sabonetes Savana Amazônica, produzidos em Roraima, receberam o prêmio internacional Prix D’Excellence por inovação, após lançamento na Women in Agritech – Cúpula Global de Mulheres em Agronegócio e Biotecnologia, na Bélgica. O produto combina essências da savana roraimense com o Sal Rosa do Himalaia.
A criação é de Vilton Lima, CEO da Ag Agropecuária, em parceria com a bióloga Eliana Furtado, criadora da marca Savana Amazônica. O CEO recebeu o Prix D’Excellence em reconhecimento à criatividade e inovação brasileira. “É uma honra receber este prêmio. Ele simboliza o potencial do Brasil de exportar qualidade e inovação para o mundo”, afirmou o empresário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Vilton Lima, o sabonete é rico em mais de 84 sais minerais, combinando com as essências amazônicas. “É um produto de qualidade, diferenciado e que o público internacional aprecia”, completou.
O sabonete já recebeu encomenda do príncipe da Bélgica, Edouard Lamoral Rodolphe de Ligne, e será incluído no resort ecológico Your Nature – eco nature, referência em sustentabilidade. Além disso, a princesa da Bélgica, Isabella Orsini, e a CEO da Emperia Industries Connect, Sâadia Lakehal, se tornaram embaixadoras oficiais do sabonete na Bélgica, fortalecendo a entrada do produto no mercado europeu. O produto também entrará em processo de certificação internacional.
O lançamento internacional contou com a presença de autoridades e empresários, incluindo o embaixador do Brasil na Bélgica, Sílvio José Albuquerque e Silva. A linha, produzida em Boa Vista, projeta expansão para atender à crescente demanda internacional.