Boa vista, foi o município que mais empregou no mês de julho (Foto: Adriele Lima/FolhaBV)
Boa vista, foi o município que mais empregou no mês de julho (Foto: Adriele Lima/FolhaBV)

O mercado de trabalho formal em Roraima cresceu nos primeiros seis meses do ano, com a abertura de 2.611 postos de trabalho com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).

Pesquisa revela que as novas vagas alcançaram diferentes grupos populacionais sendo destaque a de jovens com idade entre 18 a 24 anos, grupo com maior saldo de contratações no estado com 216 postos, mulheres (136) e pessoas com ensino médio incompleto (254).

A estudante de Administração, Jhennifer Nogueira, 24 anos, destaca a importância de ter a carteira de trabalho assinada, pois considera essa formalização essencial para garantir seus direitos e registrar sua experiência profissional.

Acadêmica de administração, destaca a felicidade de ter sua carteira de trabalho assinada. (Foto: Divulgação/FolhaBV)

“Foi muito gratificante ter a minha carteira assinada, especialmente por estar trabalhando na área em que desejo atuar, após a minha formação. Apesar de estar há pouco tempo na função, já aprendi bastante e sou muito grata pela oportunidade”, finalizou.

Em Roraima, os setores que apresentaram melhor desempenho econômico no mês de junho foi o de Comércio, que finalizou com um saldo de 172 vagas, seguido do setor de Serviços (126). Na contramão, agropecuária (-11), indústria (-35) e construção (-208) tiveram saldos negativos.

Boa vista, foi o município que mais empregou no mês de julho, com 46 novas vagas, na sequência Alto Alegre, com 12, e Amajari, com uma vaga.