
Roraima encerrou o mês de novembro de 2025 com saldo positivo de 216 postos de trabalho com carteira assinada, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados nessa terça-feira (30).
No período, foram registradas 4.126 admissões e 3.910 desligamentos no estado. Com o resultado, o estoque de empregos formais em Roraima chegou a 86.140 vínculos ativos.
O setor de comércio foi o principal responsável pela geração de vagas no mês, com saldo de 205 empregos. Em seguida aparecem a construção, com saldo positivo de 27 postos, e a indústria, que fechou novembro com 16 novas vagas formais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por outro lado, dois setores apresentaram retração. A agropecuária teve saldo negativo de 26 empregos, enquanto o setor de serviços registrou perda líquida de seis postos de trabalho no período.
Os dados fazem parte do painel oficial do Novo Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego, que acompanha mensalmente a movimentação do mercado formal em todo o país, considerando admissões e desligamentos registrados pelas empresas.