NOVO CAGED

Roraima cria 306 novos postos de trabalho formal em maio

As contratações de maio foram puxadas, principalmente, pelo setor do comércio

Comércio na Avenida Ataíde Teive
Comércio na Avenida Ataíde Teive (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Roraima fechou o mês de maio com saldo positivo na geração de empregos formais. De acordo com dados do Novo Caged, divulgados nesta segunda-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, foram abertos 306 novos postos com carteira assinada no estado.

No acumulado do ano, entre janeiro e maio de 2025, Roraima já soma 2.404 novas vagas formais. No comparativo dos últimos doze meses, o saldo é de 5.325 postos criados. Em todo o ano de 2024, o estado havia registrado 6.396 vagas com carteira assinada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



As contratações de maio foram puxadas, principalmente, pelo setor do comércio, que encerrou o mês com saldo positivo de 343 postos. O segmento de serviços veio em seguida, com 219 vagas. Por outro lado, os setores de construção (-166), agropecuária (-70) e indústria (-20) apresentaram retração.

A maioria das novas vagas foi ocupada por mulheres, que responderam por 237 das contratações no estado. Pessoas com ensino médio completo lideraram entre os contratados, com 291 vagas preenchidas. O maior saldo foi registrado entre jovens de 18 a 24 anos, que somaram 309 contratações no mês.

Boa Vista lidera geração de empregos

Entre os municípios, Boa Vista se destacou com o maior saldo de empregos formais em maio: 271 novos postos. A capital concentra hoje um estoque de 75,7 mil vínculos formais de trabalho. Também apresentaram desempenho positivo Caracaraí (57), Rorainópolis (12), Cantá (10) e Pacaraima (6).

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.