EM RORAIMA

Preço da carne bovina tem redução e deve ficar mais barata para o consumidor

A redução de 5,8% vem para acompanhar a baixa do mercado nacional. A redução, no entanto, não garante um preço mais barato ao consumidor final

Preço da carne bovina tem redução e deve ficar mais barata para o consumidor

O roraimense deve encontrar carne bovina mais barata nos supermercados a partir desta quarta-feira, 6. Para acompanhar a baixa do mercado nacional, a Coopercarne reduziu o preço do produto em 5,8% em Roraima. A redução, no entanto, não garante um preço mais barato ao consumidor final.

Com a redução, o presidente da Coopercarne, André Prado, reforçou que cabe aos consumidores pesquisarem a mudança nos valores.

“A nossa preocupação agora é com o consumidor, que deve cobrar essa redução se ela não ocorrer. Estamos distantes dos grandes centros, mas não estamos isolados. A baixa vem para nos equipararmos ao mercado nacional”, explicou.

Segundo Prado, os animais que foram abatidos na terça-feira, 5, já sofreram a redução junto aos produtores e criadores bovinos. Para ele, o que falta agora é a redução dos insumos utilizados para a engorda, como milho, soja, farelo de milho e outros, que atualmente não acompanham a queda do produto.

“Oriento que as pessoas façam pesquisa de preço. Tem que ficar antenado para que o mercado não segure a baixa, tem que ficar ligado em promoção”, disse.