No cenário nacional, mais de 1 milhão de mulheres já regularizaram suas pendências. (Foto: Divulgação)
No cenário nacional, mais de 1 milhão de mulheres já regularizaram suas pendências. (Foto: Divulgação)

As mulheres de Roraima estão mais presentes em renegociação de dívidas do que os homens, segundo dados do Feirão Limpa Nome que ocorre desde do dia 3 de novembro e segue até 30 de novembro. Cerca de 3.305 consumidoras fecharam acordos no estado, enquanto os homens fecharam apenas 2.447, uma diferença de 29,3%.

No cenário nacional, mais de 1 milhão de mulheres já regularizaram suas pendências, enquanto entre os homens o número é de 827 mil. Embora o Mapa da Inadimplência de setembro indique equilíbrio entre brasileiros endividados, 50,4% mulheres e 49,6% homens, a procura por negociação e quitação de dívidas tem sido maior por parte delas.

Ao todo, mais de 1,7 milhão de dívidas foram renegociadas por mulheres nesta edição, resultado que reforça o protagonismo feminino no processo de recuperação de crédito. 

“Se há recorde de inadimplência, também há recorde de acordos. Neste período, o Brasil registrou 3,1 milhões de acordos, 9% a mais do que no ano passado”, destacou Aline Maciel, diretora da Serasa.

O levantamento também mostra que brasileiros entre 31 e 40 anos são os que mais buscaram renegociação, com mais de 953 mil acordos fechados, totalizando R$2,87 bilhões em descontos. Em seguida aparecem os consumidores de 41 a 50 anos, com mais de 674 mil acordos.

O Feirão Limpa Nome segue até o dia 30 de novembro e conta com mais de 1,6 mil empresas que oferecem descontos de até 99% e possibilidade de parcelas a partir de R$9,90.