
Cerca de 154 mil trabalhadores ainda não sacaram o Abono Salarial do PIS/Pasep de 2025, o que representa aproximadamente R$ 161 milhões ainda disponíveis para pagamento. O prazo para retirada do benefício termina em 29 de dezembro, conforme dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O valor faz parte do montante liberado em 2025, quando o Abono Salarial beneficiou 26,3 milhões de trabalhadores, com a liberação de R$ 30,7 bilhões. Apesar da taxa de cobertura ter alcançado 99,42%, milhares de beneficiários ainda não acessaram o recurso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Abono Salarial é referente ao ano-base 2023 e após a data limite para saque, os valores retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O benefício fica disponível por até cinco anos, período em que poderá ser solicitado posteriormente, inclusive por dependentes legais, mediante os critérios estabelecidos pelo programa.
As informações sobre o direito ao Abono Salarial como valor, data e banco responsável pelo pagamento, podem ser consultadas pelo Aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, pelo Portal Emprega Brasil (gov.br) ou pelo telefone 158, do MTE.