
O IPVA de 2026 em Roraima poderá ser pago em até 10 parcelas. A mudança foi oficializada nessa quarta-feira (17), com a assinatura de decreto pelo governador Antonio Denarium, que regulamenta a Lei nº 1.965/2024.
Até então, o parcelamento máximo permitido era de seis vezes. Segundo o Governo, a ampliação só foi possível após uma nova análise técnica conduzida pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), garantindo o cumprimento integral da legislação tributária.
“Inicialmente, conseguimos atender à lei com o parcelamento em até seis vezes. Este ano, por determinação do governador, realizamos uma nova análise técnica que comprovou a viabilidade da ampliação para até 10 parcelas”, afirmou o secretário estadual da Fazenda, Manoel Sueide Freitas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A regulamentação mantém ainda a opção de pagamento em cota única, com desconto de 10% no valor do imposto.
Tabela de valores e calendário de vencimentos
A tabela com valores e o calendário de vencimentos do IPVA 2026 serão divulgados nos próximos dias. A Sefaz informou que a portaria conjunta com o Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR), que vai definir as datas e os prazos, está em fase de elaboração e será publicada após aprovação do Executivo estadual.