
O Feirão Limpa Nome iniciou nesta segunda-feira (3) e segue até 30 de novembro, oferecendo condições exclusivas e descontos que podem chegar até 99% para consumidores de todo o país.
Reunindo mais de 1,6 mil empresas, a iniciativa visa facilitar o acesso à quitação de débitos para reduzir a inadimplência. Além dos descontos, os consumidores poderão ter parcelamentos a partir de R$9,90,dependendo das ofertas de cada empresa.
Os interessados em fazer negociações poderão recorrer ao serviço gratuito de forma presencial ou online através do site e aplicativo do Serasa ou nas mais de 7 mil agências dos Correios em todo o Brasil.
De acordo com dados do Serasa, cerca de 79 milhões de brasileiros estão com alguma pendência financeira. O mutirão tem o objetivo de auxiliar essas pessoas a regularizarem seu nome e retomarem o limite de crédito, permitindo que encerrem o ano sem dívidas.
A diretora do Serasa, Aline Maciel, explica que muitos consumidores ainda enfrentam desafios para equilibrar o orçamento, especialmente diante de um cenário econômico de maior custo de vida.
“O uso do crédito, apontado ainda como principal motivo das dívidas, não deve ser encarado como vilão, já que é uma ferramenta importante para realização de planos e emergências, mas precisa ser utilizado com planejamento. O Feirão é justamente uma oportunidade para reorganizar as contas e voltar a usar o crédito de forma mais saudável e sustentável”, finalizou.
O Feirão é promovido pelo Serasa, em parceria com os Correios, e disponibiliza cerca de 633 milhões de dívidas para negociação, abrangendo setores como bancos, varejo, telecomunicações, financeiras e concessionárias de serviços essenciais.