Banana Chips Roraima

Empresa vende 5 mil produtos e fatura mais de R$ 10 mil no Amazontech 2025

Conquistando os visitantes pelo sabor e praticidade, o produto é vendido em pacotes e copos de 45 e 70 gramas.

a “Banana Chips Roraima” é um produto da empresa roraimense Três Irmãos LMT. (Foto: Halley)
a “Banana Chips Roraima” é um produto da empresa roraimense Três Irmãos LMT. (Foto: Halley)

A“Bananas Chips Roraima” foi um sucesso de vendas no Amazontech 2025, que ocorreu de 04 a 06 de setembro em Boa Vista.  Em apenas três dias, foram vendidos mais de 5 mil produtos, resultando em um faturamento de mais de R$10 mil reais para o recente e promissor negócio.

Conquistando os visitantes pelo sabor e praticidade, o produto é vendido em pacotes e copos de 45 e 70 gramas. Além disso, as embalagens biodegradáveis foram um diferencial notado tanto pelos consumidores quanto por possíveis investidores.

 “Nosso produto é natural e sem conservantes, então tudo foi pensado de forma sustentável, tendo em vista, que esse tipo de embalagem reduz o lixo nos aterros, já que é um material que se decompõem naturalmente sem deixar resíduos tóxicos”, explicou um dos sócios da empresa, Leonardo Oliveira Gomes. 

Leonardo destacou que a participação no evento não apenas trouxe faturamento, mas visibilidade e oportunidade de fazer novas parcerias e negócios com outros empreendedores e empresas.

 “Nossa barraca foi a mais visitada do evento. Recebemos elogios e muitas propostas, inclusive de outros estados que desejam comercializar nossos produtos”, contou Gomes.

Estande no evento Amazontech 2025. (Foto: Halley).

Da seca ao sucesso

Com apenas seis meses de funcionamento, a “Banana Chips Roraima” é um produto da empresa roraimense Três Irmãos LMT  que transformou um desafio climático em uma oportunidade de negócio.

O produto surgiu, após a produção  natural de banana Pacovan dos irmãos perderem a qualidade, após um grande período de seca que teve em Roraima no ano de 2024. 

“Pensamos da seguinte maneira, vamos perder as vendas e, possivelmente as frutas vão estragar na roça, então a partir disso decidimos que íamos industrializar nosso produto porque assim conseguimos agregar valor e inovação no mercado”, pontuou Leonardo.

Toda a produção, desde a plantação, a colheita e a fabricação das bananas chips é feita pela empresa. O empreendedor acrescenta que inovar não se restringe somente a produtos tecnológicos.

 “Queríamos mostrar que ideias que parecem simples podem se tornar grandes empreendimentos”, concluiu.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.