A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) inicia nesta sexta-feira (4) o credenciamento de ambulantes interessados em atuar durante o evento São João no Parque Anauá. O processo segue até o dia 8 de julho, das 9h às 13h, na sede da Secult, localizada na avenida Capitão Júlio Bezerra, 1754, bairro Aparecida. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 180 vagas para uso temporário do espaço público durante os festejos.
As vagas estão detalhadas no edital disponível no site da Secult e incluem diferentes modalidades de comercialização. Serão ofertadas 60 barracas padronizadas de 3×3 metros para venda de comidas e bebidas em geral, 25 barracas exclusivas para bebidas, 20 para bijuterias e 22 espaços voltados à venda de alimentos por meio de máquinas ou trailers.
Além dessas, haverá 25 vagas para ambulantes rotativos, autorizados a circular pelo parque oferecendo produtos como pipoca, algodão doce, queijo assado, bombons, maçã do amor, batata frita, bebidas em isopor, balões e brinquedos. Os vendedores deverão estar identificados com crachás padronizados do evento.
A estrutura também prevê 15 espaços fixos para brinquedos infláveis e similares, 10 para atividades como pescaria, tiro ao alvo e bingo, além de três áreas destinadas a parques de diversão.
De acordo com o diretor de Promoção Cultural da Secult, Igor Bríglia, as inscrições serão feitas de forma presencial, mediante preenchimento de uma ficha padronizada disponível no Departamento de Promoção Cultural. “Além do formulário, será necessária a apresentação de uma série de documentos, conforme o tipo de cadastro”, informou.
Para pessoas físicas, são exigidos RG, CPF, comprovante de residência, carteira de saúde e uma declaração que comprove não haver contratação de menores de 18 anos em condições irregulares. No caso de pessoas jurídicas, é necessário apresentar registro comercial (para empresário individual), cartão do CNPJ, declaração referente à contratação de menores, documento de saúde de manipuladores de alimentos e fixação de placa com aviso de proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores.