Economia

Aneel decide não cortar energia de inadimplentes

A medida vale para as cerca de 12 milhões de famílias que compõem o grupo de consumidores da tarifa social de energia elétrica

Aneel decide não cortar energia de inadimplentes Aneel decide não cortar energia de inadimplentes Aneel decide não cortar energia de inadimplentes Aneel decide não cortar energia de inadimplentes

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (26) que iria suspender, até dia 30 de junho, o corte de energia dos consumidores de baixa renda que estiverem inadimplentes.

Essa medida vale exclusivamente para as cerca de 12 milhões de famílias que compõem o grupo de consumidores da tarifa social de energia elétrica. Com a política, essa parcela da população já recebe um abatimento mensal que varia de acordo com a tabela de consumo.

Fazem parte deste grupo as famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa ou famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento –nesse caso, com renda mensal de até três salários. Também têm direito as famílias com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada.

Além disso, fica proibido o corte de energia de unidades consumidoras com equipamentos vitais à preservação da vida e dependentes de energia elétrica, além de unidades de saúde, a exemplo de hospitais e centros de produção, armazenamento e distribuição de vacinas.

Com informações da CNN Brasil. 

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.