Cotidiano

Votação do orçamento é marcada por manifestações

Grupo dos aprovados no concurso da Polícia Militar (PMRR) e servidores estaduais estão presentes em plenário cobrando providências

A votação do orçamento estadual prevista para hoje, 02, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) é marcada por manifestações populares do grupo dos aprovados no concurso da Polícia Militar (PMRR) e servidores estaduais.

Em vídeo gravado pela Folha, os concurseiros afirmam que vão se manter na sessão para garantir o orçamento para as outras etapas do concurso da PMRR. O grupo afirma ainda que a efetivação dos aprovados é essencial, tendo em vista a questão da criminalidade no Estado.

“Hoje Roraima vive uma onda de violência. Em apenas uma semana, foram registrados quatro homicídios. No primeiro trimestre do ano, segundo a Secretaria de Segurança, já foram mais de 42 homicídios. Roraima pede socorro”, declarou Éder Escórcio, um dos membros do grupo de concurseiros.

Já alguns servidores estaduais também se fizeram presentes com cartazes anunciando a possibilidade de uma greve geral. “Desculpe pelo transtorno, estamos lutando por nossos direitos. Greve geral”, dizia uma das faixas.

Com informações da repórter Cyneida Correia