Cotidiano

Voo Manaus-Bogotá começa a ser operado em Março

Rota sem escalas ligando a capital do Amazonas à capital colombiana começa a operar  em março, integrando a malha aérea da companhia no Brasil

O Amazonas ganhará, a partir do mês de março, uma nova rota, sem conexões, para a cidade de Bogotá, capital da Colômbia, um dos destinos da América do Sul mais procurados por brasileiros. As operações serão realizadas pela Avianca em aeronaves da família A320, com capacidade para 180 passageiros, a partir do Manaus Airport, administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede VINCI Airports. A Avianca oferecerá quatro voos semanais, às segundas, terças, quintas e sábados, com saída às 3h30 e chegada às 5h25 no Aeroporto El Dorado (BOG).

“O ano de 2022 foi um período de consolidação da Avianca no Brasil. Seguimos em 2023 com o nosso compromisso de oferecer cada vez mais rotas ponto a ponto, somando novos destinos aos brasileiros”, afirma Gustavo Esusy, gerente comercial da Avianca para Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

A inauguração dessa rota integra o propósito da companhia aérea, que pretende se firmar, em médio prazo, como a mais importante empresa low-cost da América Latina.


Gustavo Esusy, gerente comercial da Avianca para Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai

A presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, destaca: “Queremos consolidar Manaus como um importante hub da Amazônia, proporcionando aos outros estados da região conexões para destinos nacionais e internacionais incríveis, como Bogotá. Essa conquista só foi possível mantendo parcerias sólidas como essa com a Avianca e com o apoio do poder público e instituições voltadas para o impulsionamento do turismo no Estado. A nova rota fortalece ainda mais um dos maiores propósitos da VINCI no Brasil, que é conectar cada vez mais a Amazônia”.

Para o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Gustavo Sampaio, a expansão de rotas é essencial para o desenvolvimento do turismo no Estado. “A retomada dessas operações é fruto do trabalho em conjunto realizado pelo Governo do Estado, por meio da Amazonastur, com as empresas, para fortalecer o setor, a fim de que a população seja beneficiada, assim como o trade turístico”, ressaltou.

As passagens já estão disponíveis para venda no aplicativo da Avianca, no site da companhia, ou através de agências de viagens.