Cotidiano

Você na Folha debate Maus-Tratos a Animais

Uma ocorrência policial sobre maus-tratos contra animal foi registrada na semana passada em Boa Vista. Denunciantes relataram que um homem teria ferido um animal jogado tijolos e depois o jogou na rua. Você acha que a lei deveria ser mais dura com pessoas que maltratam animais? Por quê?

Dalcides dos Santos, 33 anos, servidor público federal (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)

“Acredito que a lei deveria ser mais dura com toda certeza, porque devemos respeitar os animais. Em minha opinião, a pessoa que é capaz de fazer isso com um animal também é capaz de fazer com um ser humano. Sei que existem leis que batem de frente com essa situação, acredito que deveria ser cumprida verdadeiramente”.

Gleidistone dos Santos, 39 anos, bombeiro (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)

“Creio que a lei deveria ser mais dura não apenas com quem agride os animais, como também com quem abandona. Geralmente existem pessoas que pegam o animal para cuidar, no entanto, após o bicho atingir certa idade, acaba deixando o animal na rua. Acredito que deveria haver uma punição com relação a isso”.

José Vieira, 55 anos, ambientalista (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)

“Como o ambientalista que sou, concordo que a lei poderia ser mais rígida com relação a esse tipo de maus tratos, defendo completamente a causa dos animais. Sinto pena, pois os animais não sabem falar, e devido a isso as pessoas acham que brigando vai fazer com que eles entendam, e não é dessa forma que funciona. As pessoas têm amor pelas pessoas, porque não ter pelos animais?”.

Dânia de Oliveira, 59 anos, professora (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)

“Acho que deveria haver punição para quem comete esse tipo de crime. Os animais possuem emoções e sentimentos, principalmente os cachorros. Quem tem esse tipo de animal sabe bem do que estou falando, quando chegamos em casa somos recebidos com carinho. Creio que as pessoas deveriam tratar com mais amor os animais, acredito que deveria haver leis mais dura”.

Jackeline Alves, 23 anos, vendedora (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)

“Com certeza deveria haver leis mais dura, mas que realmente valesse em cima daqueles que desobedecessem as regras. Os animais possuem sentimentos, e sentem dor acima de tudo. Somos capazes de sentir o carinho que eles têm pelos donos. Tem muitas pessoas que além de maltratar os animais, acabam não cuidando de uma maneira correta. Às vezes não dão carinho, não dão remédio e nem mesmo comida, eu discordo completamente desse tipo de atitude que as pessoas possuem com relação aos animais”.

Kellen Agra, 30 anos, policial militar (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)

“Acredito que já exista leis para combater esse tipo de crime, mas não é cumprida. Creio que a punição deveria valer em cima das pessoas que cometem esse tipo de agressão aos animais. Os bichos sentem dor, assim como os seres humanos, apenas não sabem falar. Não concordo com pessoas que agem dessa forma. Se alguém pega um animal para cuidar deve assumir sua responsabilidade”.