Cotidiano

Você na Folha debate Decisão da Justiça Federal

A Justiça Federal determinou que o Governo de Roraima pagasse os agentes penitenciários e policiais militares, uma vez que o pagamento em dia das categorias é um dos compromissos do Estado para a intervenção federal no sistema penitenciário. Como punição ao não cumprimento, uma multa diária de R$ 10 mil será cobrada do Estado. Qual a opinião da população com relação à decisão?

Izane da Silva, 29 anos, vendedora (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)

“Não concordo, pois acho que mesmo que haja essa multa de R$ 10 mil ao dia, nada será feito. Com relação a essas multas, somos nós que pagaremos através dos impostos. Em minha opinião, a população não é obrigada a pagar uma conta que não é dela. O Governo é responsável por essa bagunça. Eles devem resolver esse problema, nem que tirem do bolso deles”

Erlinda Noris, 33 anos, autônoma (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)

“Concordo plenamente, pois os policiais expõem a vida deles ao risco todos os dias nas ruas, nada mais justo que pagarem pelo serviço prestado ao Estado. Acontece que os políticos não deixam de receber em nenhum momento, não tem tempo ruim para eles, então acredito que devem respeitar não só os policiais, mas toda a massa de servidores públicos do Estado”

Eduardo Costa, 20 anos, militar (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)

“Concordo, pois os servidores públicos estão no direito deles. Todos trabalharam sem parar, mesmo com o salário atrasado. São pessoas que possuem famílias, têm que comprar o que comer, o que vestir e muito mais. Nada mais justo que o Estado pague essa dívida e espero que ainda esse ano”

Daniel Coutinho, 24 anos, autônomo (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)

“Acredito que independente do bloqueio judicial que impede que o Governo efetue o pagamento, o Estado deve arrumar outra forma de realizar esses pagamentos, pois a Segurança Pública tem ficado precária. Concordo plenamente com esta decisão, porque talvez seja a única forma de resolver esse problema”

Carlos Marques, 53 anos, professor (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)

“Concordo, pois é um direito dos servidores receberem seus salários. Só sabe da situação quem está passando por isso. Em minha opinião, essa decisão judicial está sendo efetuada tarde demais, já deveriam ter pressionado o governo. Creio que só realizaram essa determinação, pois o Governo mexeu com a segurança pública, que é algo essencial para a população. Todos os servidores públicos, independentemente de setores, merecem ser respeitados”

Josefa de Melo, 66 anos, pensionista (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)

“Concordo sim, pois essa questão deve ser resolvida ainda nessa gestão, pois o próximo governo deve pegar o Estado limpo e não cheio de problemas. A Justiça está certa em obrigar o Governo resolver essa questão. Espero que dessa vez eles realmente paguem os servidores, pois todos precisam pagar dívidas, passar o Natal com a família, os funcionários merecem receber pelo serviço prestado”