Vítimas de capotamento estão internadas em estado grave e familiares pedem doação de sangue

Duas das jovens feridas no acidente de trânsito registrado no cruzamento da Avenida Ville Roy com a Avenida Governador Anchieta, no bairro Caçari, em Boa Vista, estão internadas em estado grave, e familiares fazem um apelo por doação de sangue para auxiliar no tratamento.

As vítimas são Maria Eduarda da Silva Oliveira, de 20 anos, e V.D.W, também de 20. Ambas estavam como passageiras no Renault Kwid que capotou após a colisão e sofreram ferimentos graves, segundo a Polícia Militar. Elas foram socorridas por equipes de emergência e encaminhadas ao Hospital Geral de Roraima.

De acordo com o registro policial, Maria Eduarda ficou presa às ferragens dentro do carro, enquanto V.D.W foi arremessada para fora do veículo e teve a perna presa na parte externa após o capotamento.

Familiares informaram que Maria Eduarda necessita com urgência de doação de sangue do tipo O positivo (O+), essencial para a continuidade do tratamento hospitalar. As doações podem ser feitas no Hemocentro de Roraima. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (95) 98400-1552.

No veículo também estava a condutora, Letícia da Costa Amorim, de 19 anos, que sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento médico.

Repercussão

Além do estado de saúde das vítimas, o acidente gerou repercussão nas redes sociais, com moradores cobrando a instalação de sinalização de trânsito e maior fiscalização no cruzamento onde ocorreu a colisão.

Em publicações feitas após o ocorrido, internautas questionam a ausência de semáforo no local e relatam a ocorrência de outros acidentes no trecho. Também há comentários que mencionam excesso de velocidade e pedidos por reforço na presença de agentes de trânsito na Avenida Ville Roy.

As manifestações ainda citam o fluxo intenso de veículos na região, especialmente durante a noite.