Cotidiano

Visitantes são resgatados após pane de elevador no mirante

Os visitantes passaram por momentos de angústias e intenso calor. Resgate demorou mais de duras horas

Depois de cerca de duas horas e vinte minutos, as sete pessoas que ficaram presas no elevador do mirante na tarde desse domingo (15) foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiro.

Os visitantes passaram por momentos de angústias. “No início, ainda conseguimos manter a calma, mas depois de um tempo o ventilador parou de funcionar e nós ficamos em um calor abafado, a funcionária que estava nos acompanhando passou mal” contou Edumar Junior.

Segundo ele, os próprios visitantes acionaram o Corpo de Bombeiros. “Foi muito desgastante ficar por horas em pé. A moça sentou, caiu a pressão e chorou muito” disse.

Foi necessário que o Corpo de Bombeiros rompesse a porta. Durante o resgate, a prioridade foi para as pessoas que estavam passando mal e a idosa que também ficou presa. “O que irrita, é que a equipe do mirante não acionou o Corpo de Bombeiro, nós que tivemos que pedir a ajuda. Nós mantivemos a calma para não entrar em desespero, mas o calor estava infernal” contou.

Entenda o caso – Sete pessoas ficaram presas no elevador do mirante na tarde deste domingo (15). Entre eles, estão seis visitantes que foram visitar o local e uma funcionária do local.

De acordo com Edumar Junior, que está no local e se comunica por telefone,  não há espaço para ficar sentado e o calor está intenso. “Somos sete pessoas, quatro são de Boa Vista e outros são de outros estados, uma moça de Porto Alegre e uma outra de Minas Gerais, eles falaram para ficarmos sentados, mas não tem espaço para todos. As luzes estão acesas e tem um ventilador, mas o calor é intenso. Estamos aguardando, nos informaram que deveria ter um engenheiro aqui, mas ele não está” contou.

Segundo ele, apesar da situação, as pessoas estão tranquilas. “Estamos calmos, e cansados de ficar em pé. Ainda não tem previsão de sair, a previsão inicial era 10 minutos, mas acho que irá demorar. Estamos nos mantendo calmos e sorrindo, mas é uma situação desesperadora” contou

Outro lado – A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) informa que as sete pessoas já saíram do elevador e passam bem. O elevador estava com a porta emperrada no térreo do Mirante. A Prefeitura lamenta o ocorrido e reforça que todas as medidas de segurança, junto a empresa responsável pela manutenção dos elevadores, serão tomadas para que o ocorrido não se repita.