Cotidiano

Vila Olímpica recebe pista de atletismo oficial

Pista recebeu o nome do servidor municipal Rodrigo de Souza da Silva, que faleceu em 26 de setembro vítima de um acidente de trânsito

A Pista de Atletismo Rodrigo de Souza da Silva, localizada na Vila Olímpica Roberto Marinho, já está disponível para utilização por profissionais registrados na Confederação e na administração da Vila. Reformada e ampliada, a nova estrutura tem piso emborrachada e é única pista com esse padrão em Roraima, atendendo todas as especificações técnicas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e a Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).

Com oito raias e uma área total é de 4.423,62 m² de piso emborrachada, a pista conta ainda com uma arquibancada com capacidade para receber 1.200 pessoas, além de vestiários e banheiros. No local foram feitos ainda a adequação e remarcação das dimensões das raias e do escalonamento.

A pista de salto triplo recebeu os mesmos serviços de retirada do piso existente e recapeamento com piso sintético em uma área de 193,97m2. O alambrado da pista e a cadeira de arbitragem também foram reformados (Foto: Giovani Oliveira)

E atendendo as recomendações da Confederação Brasileira de Atletismo, a nova pista será de uso exclusivo para o treinamento de atletas e paratletas de alto rendimento. Vão ser beneficiados mais de 80 atletas de alto rendimento, todos cadastrados junto a Federação Roraimense de Atletismo e na Vila Olímpica.

Além de atender os atletas de salto em altura, em distância e triplo, lançamento de dardo, de martelo e de disco e de arremesso de peso. “Temos um movimento enorme na Vila, são mais de 1200 pessoas que passam todos os dias por aqui. E hoje, com a entrega da pista totalmente recuperada, estamos garantindo um local apropriado para os atletas treinarem, assim estarão preparados para competir em qualquer lugar do país”, disse a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita.

O atleta Deyvisson Deluan, 23 anos, pratica o atletismo desde 2013 na Vila Olímpica. O jovem destacou que a nova pista é um presente para os atletas que comemoram nesta sexta-feira, 9, o Dia do Atletismo. “A nova pista vai contribuir bastante para grandes resultados, vai somar principalmente na qualidade dos treinos. O essencial para um atleta de atletismo é a pista, e hoje sem dúvida, estamos realizando um sonho”, comentou.

“A reinauguração da pista, comparando com as existentes no país não deixa a desejar, é um marco para o nosso estado. O atletismo de alto rendimento passa a viver uma etapa muito importante, para nós, mais um desafio em fazer valer esse investimento e aumentar o número de praticantes de todas as idades”, destacou o Presidente da Federação de Atletismo de Roraima, Carmono da Silva.

A pista homenageia Rodrigo de Souza da Silva que nasceu no Rio Grande do Sul. Em 2012 mudou para Roraima com a esposa Juliana e a filha Valentina. Rodrigo e a esposa cuidavam da empresa ‘Guzatto massas caseiras’. Rodrigo faleceu em 26 de setembro vítima de um trágico acidente de trânsito. (Foto: Giovani Oliveira)

Outras obras – Estão sendo construídas na Vila Olímpica, cinco quadras de futebol society, todas cobertas. E para garantir o conforto dos atletas da zona oeste, três quadras poliesportivas e Ginásio Romerão estão passando por reforma geral. 

Homenageado – Rodrigo de Souza da Silva nasceu no Rio Grande do Sul. Em 2012 mudou para Roraima com a esposa Juliana e a filha Valentina. Rodrigo e a esposa cuidavam da empresa ‘Guzatto massas caseiras’. Em outubro de 2014, Rodrigo ingressou na Prefeitura, por meio da FETEC e estava como coordenador da Vila Olímpica. Rodrigo faleceu em 26 de setembro vítima de um trágico acidente de trânsito.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.