Cotidiano

Vídeo mostra motociclista fugindo do Detran na Ville Roy

O fato teria ocorrido no mês de outubro de 2020. VEJA O VÍDEO:

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um motociclista fugindo de uma viatura do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O fato teria ocorrido na avenida Ville Roy, no mês de outubro de 2020, e chama a atenção pelo fato de o motociclista não atender a ordem de parada e fazer direção perigosa, inclusive transitando pela contramão da avenida.

Enquanto o homem faz as manobras de fuga, vários pedestres filmam e gritam. O motociclista chega a cruzar o canteiro central da avenida.

A reportagem procurou o Detran para saber quais penalidades foram aplicadas ao condutor, que se manifestou por meio da seguinte nota:

O Departamento de Trânsito de Roraima informa que a infração de trânsito registrada em vídeo ocorreu no dia 10 de outubro de 2020. Diante da infração, o condutor da motocicleta foi multado em R$ 2.934,70 e perdeu 7 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por “utilizar veículo demonstrando manobra perigosa com arrancada brusca”. A infração é gravíssima, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito.

Além disso, o condutor da motocicleta possui, pelo Detran-RR, mais duas multas: “dirigir ameaçando demais veículos na via” e “avançar sinal vermelho”.

Também consta em aberto, pelo órgão fiscalizador municipal: três multas por “ultrapassar os limites de velocidade”. 

Ao todo, esse condutor soma mais de R$ 3 mil em débitos de documentos, além de uma restrição judicial. A restrição judicial que consta na placa é do Tribunal de Justiça e o Detran-RR não tem acesso. Ela proíbe o proprietário de participar de leilões, realizar a venda ou a transferência da motocicleta para qualquer outro estado.

O Detran-RR afirma que o motociclista foi devidamente enquadrado dentro das leis que regem o Código Brasileiro de Trânsito e reitera o compromisso com a população de zelar com o trânsito e com a segurança de todos. E orienta que os condutores sigam as leis de trânsito para evitar multas e restrições.