Cotidiano

Vicinais de São João da Baliza passam por obras de recuperação

Trabalho começou pela vicinal 29, seguindo para as vicinais 27, 24 e 30. E se estenderão ainda para as vicinais 33, 32, 34, 31, e comunidades Água Viva e Serra Talhada

Após muitas reclamações da população de São João da Baliza, as estradas das vicinais que ficaram comprometidas devido às fortes chuvas, começaram a ser recuperadas. A obra está sendo feita através de uma parceria do município com o Governo do Estado de Roraima.

Para atender a demanda, as equipes da patrulha mecanizada já colocaram em prática o plano emergencial de recuperação, priorizando as estradas com maior fluxo.

Nos pontos mais críticos foram construídos bueiros, que permitem o escoamento das águas da chuva. O trabalho começou pela vicinal 29, seguindo para as vicinais 27, 24 e 30. As obras se estenderão ainda para as vicinais 33, 32, 34, 31, e comunidades Água Viva e Serra Talhada.

O agricultor Wanderson de Souza, disse que antes da manutenção na estrada, a situação estava muito crítica e apenas motos conseguiam passar pelo local, mas está feliz que agora consegue dar continuidade ao trabalho. 

“Não passava caminhão e nem caminhonete nas estradas, a única coisa que passava era moto. Muitos produtores estavam prejudicados porque não conseguiam retirar os alimentos e nem os produtos. Ainda bem que já estão tentando resolver a situação”, disse. 

Israel Gonçalves mora na região há 5 anos e conta que foram raras as vezes que houve qualquer tipo de manutenção nas estradas. “Agora por causa das chuvas, estava muito difícil trafegar por causa do atolamento, e com essa manutenção, deu uma melhorada bem boa. Nós precisamos de uma estrada boa para ir até a cidade resolver nossas coisas”, falou.