
Com o objetivo de ampliar o debate e a conscientização sobre a violência de gênero, o Serviço Social da Indústria de Roraima (SESI-RR) realiza nesta quarta-feira (29), às 18h, a roda de conversa “Vamos falar sobre consentimento?”, conduzida pela psicóloga Dra. Arielle Sagrillo Scarpati. O evento gratuito é aberto ao público.
Será realizado no tapiri do SESI-RR, localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 3710, bairro Aeroporto, com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIER). A iniciativa vai discutir as principais formas e impactos da violência de gênero, destacando o consentimento como elemento essencial nas relações humanas e sociais.

Durante o encontro, serão abordados temas como: formas (in)visíveis de violência, consentimento e a violência sexual, sinais e formas de agressão, além dos impactos no bem-estar, na produtividade e na saúde mental. Também serão discutidos o papel dos aliados, estratégias de apoio sem exposição ou revitimização e a importância de fortalecer uma cultura de respeito e segurança.
A palestrante, Dra. Arielle Sagrillo Scarpati, especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental, conta que em um estado como Roraima, que registra índices preocupantes de violência contra mulheres, o debate se torna ainda mais necessário.