INTERIOR

Uiramutã ganha ambulância com antena Starlink para atender áreas de difícil acesso

Viatura com internet móvel vai atender comunidades em regiões de difícil acesso, sem qualquer tipo de comunicação

Autoridades municipais de Uiramutã participaram da solenidade de entrega da ambulância do Samu (Foto: Divulgação)
Autoridades municipais de Uiramutã participaram da solenidade de entrega da ambulância do Samu (Foto: Divulgação)

Uiramutã, cidade do Norte de Roraima, ganhou do Ministério da Saúde uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) equipada com antena Starlink. A entrega do veículo foi realizada na manhã desta quinta-feira (28), em frente à Prefeitura.

O evento contou com o prefeito Tuxaua Benísio (Rede), secretários municipais, servidores da Saúde e população. O secretário Querginaldo Tomaz Araújo Filho classificou a viatura como “necessária” para atender comunidades em regiões de difícil acesso, onde não há qualquer tipo de comunicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Querginaldo exemplifica que, em muitas ocasiões, o Samu ia a essas localidades, mas não tinha como manter contato com a base na sede, o que acabava colocando em risco as operações de atendimento e resgate.

“Mas agora não, pois a ambulância com internet móvel vai proporcionar mais segurança às equipes de Saúde e melhor qualidade no atendimento à população”, ressaltou.

Na mesma solenidade, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais cinco picapes e duas ambulâncias, totalizando uma frota com oito viaturas e três ambulâncias do Samu. Querginaldo ainda adiantou que mais uma picape e uma Unidade Móvel Odontológica estão chegando este mês para reforçar o atendimento à população.

“Sem dúvida, a Saúde do Uiramutã ganha muito com essas novas aquisições”, frisou o coordenador-geral da Saúde de Atenção Básica municipal, enfermeiro Francisco Ferreira.

O prefeito Tuxaua Benísio ressaltou que os investimentos na área da Saúde melhoram o atendimento e a condição de vida do povo. “A Saúde também é nossa prioridade”, finalizou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.