Uma comissão do Iacti (Instituto de Amparo a Ciência, Tecnologia e Inovação de Roraima) procurou a UFRR (Universidade Federal de Roraima), para propor uma cooperação técnica entre as instituições para a execução do projeto Conecta Roraima.
Segundo o diretor-presidente do Iacti, Marcelo de Magalhães Nunes, o Governo do Estado elaborou o Plano Estadual de Banda Larga (PEBL), que tem o objetivo de criar uma infraestrutura de rede lógica de comunicação de dados (Serviços de Comunicação Multimídia) que atenda a todos os órgãos do executivo estadual.
“É um plano autossustentável que busca a democratização do acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação, disponibilizando à sociedade roraimense uma banda larga de qualidade”, assegurou o presidente.
A senadora Ângela Portela (PT), que acompanhou a comissão do instituto, disse que pretende ajudar com emenda parlamentar. “É muito importante esse convênio entre a UFRR e o Iacti, que deverá dar um maior suporte aos serviços oferecidos pelo Governo à sociedade”, prometeu a senadora.
O reitor da UFRR, professor Jefferson Fernandes do Nascimento acredita que essa parceria para implantação de um serviço amplo de banda larga facilitará o Ensino à Distância (EaD). “A UFRR tem todo interesse em colaborar no processo da implantação do projeto Conecta Roraima”, comentou, destacando que será encaminhado para a viabilização.