
Os membros de quatro patas das famílias roraimenses que já partiram também podem ser homenageados neste Dia dos Finados, celebrado neste domingo, 2. Essa nova tradição é realizada pelo Memorial Pet, localizado ao lado do Cemitério Campo da Saudade, no bairro Centenário, que oferece rituais de despedida aos animais.
Para a data, o Memorial criou o mural Luz e Saudade, onde os tutores podem colocar a foto dos pets e acender uma vela como forma de manter a memória deles viva. Outra opção é o mural on-line, também com fotos e frases. As fotos podem ser mandadas aqui.
“Para o dia de hoje, os tutores que não puderem comparecer presencialmente podem fazer a homenagem de forma on-line, enviando uma foto e uma frase que será transmitida ao longo de todo o dia. Caso o tutor prefira o presencial, preparamos um mural para colocar a foto e acender a vela. O espaço é dedicado para lembrar dos bons momentos vividos”, explicou Giovanna Lenize, de 24 anos, colaboradora do local.

ETERNIZAÇÃO
O desejo de manter o pet por perto impulsiona a busca por formas de eternização. Colares, urnas, placas de resina e chaveiros personalizados são algumas das opções que os tutores podem escolher para guardar pelos e cinzas dos animais.
SERVIÇOS
O Memorial oferece apenas o serviço de cremação dos pets, não sendo possível enterrá-los no local. No entanto, o espaço possibilita a realização de velórios com duração de 30 a 40 minutos, proporcionando um momento de despedida à família.
São ofertados dois pacotes de cremação, a cremação individual e a coletiva. Em ambos os pacotes, estão inclusos a remoção do animal em casa ou clínica, o velório pet e a cerimônia de entrega das cinzas.





