Cotidiano

Trote mobiliza equipe do Corpo de Bombeiros

Um trote passado via 193 mobilizou a equipe do Corpo de Bombeiros neste fim de semana

A equipe do Corpo de Bombeiros do município de Caracaraí, na região Centro-Sul do Estado, foi acionada para atender a uma ocorrência originada por um áudio transmitido pelo aplicativo de mensagem What’sApp.

No áudio, um rapaz solicitava socorro para um amigo que havia, supostamente, quebrado a perna em vários locais durante a realização de uma trilha. Imediatamente após o acionamento, o CBMRR deslocou uma equipe para atender a solicitação.

Depois de percorrer mais de 17 quilômetros em região de difícil locomoção, a equipe encontrou o grupo que havia solicitado ajuda e verificou que tudo não passou que um trote.

O rapaz que conforme o áudio havia quebrado a perna, só estava cansado e não queria andar. À FolhaWeb, o órgão informou que trotes como esse ocorrem com frequência e que diariamente a Central de Atendimento  recebe, via 193, diversas solicitações inverídicas.

“Tais solicitações falsas, efetuadas com más intenções, acabam ocasionando o envio de equipes e viaturas para essas ocorrências, impossibilitando o atendimento de ocorrências reais e de pessoas que precisam do socorro prestado pelo CBMRR” disse o Corpo de Bombeiros em nota.

O órgão ressalta ainda que, nesses casos, sempre são repassadas todas as informações (nomes, números de telefone, endereços, etc) as autoridades policiais competentes para investigação. Ou seja, que pratica esse tipo de ação, pode estar sujeito as penalidades previstas na lei.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.