Cotidiano

Transporte intermunicipal é mantido de forma clandestina

Serviço foi suspenso por 15 dias desde a publicação do decreto nº 29.838-E/2021, do Governo do Estado

A circulação de veículos de transporte coletivo rodoviário intermunicipal e interestadual com passageiros estaria ocorrendo de maneira clandestina por todo o Estado, segundo denúncia relatada à FolhaBV. O serviço foi suspenso por quinze dias desde a publicação do decreto nº 29.838-E/2021, assinado pelo governador Antonio Denarium (sem partido) no dia 25 de janeiro de 2021.

Segundo o denunciante, a circulação desses veículos de transporte coletivo transportando passageiros é constante. “Não tem como diminuir o risco de contágio pelo novo coronavírus se as pessoas não respeitam os decretos vigentes”, diz.

Ainda segundo ele, a fiscalização nas rodovias devem ser constantes, pois não há o controle de quantas pessoas e carros estão descumprindo as nova regras impostas pelo decreto.

“Muitas pessoas continuam utilizando esses serviços mesmo sabendo do risco que ele traz nesse momento por conta da pandemia. Entendo que muitos precisam trabalhar, mas nesse momento o decreto deve ser respeitado”, conclui o denunciante.

OUTRO LADO – A FolhaBV entrou em contato com o Governo do Estado que se pronunciou por meio de nota, confira na íntegra:

“A Polícia Militar de Roraima informa que todo o efetivo será utilizado para realizar as fiscalizações relativas aos decretos editados no sentido de coibir a proliferação da Covid-19.

Informa ainda que já iniciou o apoio aos órgãos públicos estaduais e municipais que têm seus decretos específicos, atuando em bares, restaurantes, postos de combustíveis e agora no trecho urbano das BRs.

As ações serão desenvolvidas em operações e também durante o policiamento de rotina. Atuaremos também em parceria com o CBMRR e SESAU nas barreiras sanitárias orientando e autuando quem porventura tente descumprir o Decreto Estadual 29.838-E ou decretos municipais”.

Por Camilla Cunha – Estagiária FolhaBV

Leia mais: 

Transporte intermunicipal e interestadual é suspenso em RR – Folha de…