Cotidiano

Transporte interestadual é liberado com restrições

Serviço foi suspenso em janeiro deste ano, com base no agravamento da pandemia causada pela covid-19 no Amazonas

Depois de quase dois meses suspensos, o serviço de transporte interestadual de passageiros poderá retornar suas atividades em Roraima com restrições. O anúncio foi feito pelo governador Antonio Denarium (sem partido) nesta segunda-feira, 15.

Segundo o governador, as cinco empresas que operam no trecho Boa Vista – Manaus poderão fazer uma viagem por dia utilizando apenas 75% da capacidade. Denarium lembrou que o transporte interestadual de passageiros foi suspenso em janeiro. 

Segundo o gestor, o Governo decidiu liberar o serviço devido a situação de estabilidade no Amazonas. “Desde o início do ano o trânsito de passageiros entre Boa Vista e Manaus é praticamente inexistente. Isso colaborou para essa estabilidade nos óbitos por covid”, disse.

Para que o serviço seja retomado com segurança algumas medidas devem ser adotadas. Além de utilizar apenas 75% da capacidade, as empresas devem higienizar os veículos antes da partida, durante a viagem e ao final.

“Mantivemos as mesmas regras adotadas na retomada do transporte intermunicipal. Além disso, todos os ônibus devem parar na barreira sanitária de Jundiá, onde os passageiros terão a temperatura medida. Quem apresentar algum sintoma será encaminhado para uma unidade de saúde”, explicou o governador.

TRANSPORTE INTERMUNICIPAL – No dia 10 de fevereiro, o governador anunciou o retorno das atividades do transporte intermunicipal. Para funcionar, os empresários de transporte precisaram obedecer alguns critérios, entre elas, aa lotação máxima de 50% do número de passageiros dos assentos disponíveis nos ônibus e coletivos intermunicipais. O número de viagens entre os municípios também foi reduzida.

Leia mais: 

Transporte intermunicipal e interestadual é suspenso em RR – Folha de…

Transporte intermunicipal retorna na quarta-feira – Folha de Boa Vista