Cotidiano

Transporte escolar muda rota e deixa alunos sem aula

Gestão escolar deu prazo de até novembro para crianças voltarem a ser atendidas

A mãe de um aluno que estuda no Município de Caracaraí, localizado a 140km de Boa Vista, entrou em contato com a nossa reportagem para informar que a criança de 7 anos de idade está sem assistir às aulas letivas por falta de transporte escolar.

A pecuarista Nayara de Lima Ribeiro contou que o filho está cursando o 1º ano do ensino fundamental. Ele e mais dois colegas matriculados na Escola Francivan do Nascimento Lopes, localizada na Vicinal 21, no Novo Paraíso, estão perdendo aulas porque não têm como ir à escola, que fica a 30 km de distância da casa dela.

“Esse é um direito nosso que não está sendo atendido. A gestão chegou a dizer que iria tentar uma conversa com a empresa de ônibus, mas que talvez em novembro, quando encerrasse o contrato ativo, seria possível o retorno da rota para pegar meu filho”, disse Nayara.

Nayara Ribeiro ressaltou que o ônibus não deixou de passar por conta da estrada, até porque as chuvas, na região, deram uma trégua e a vicinal está seca e sem atoleiros.

A Folha de Boa Vista entrou em contato com a Prefeitura de Caracaraí e aguarda retorno do que será feito para resolver a situação.