O Instituto Federal de Roraima (IFRR) realizará nesta terça-feira, 01º de novembro, a cerimônia de transmissão do cargo de reitor da instituição para a professora Sandra Mara Botelho, eleita para o quadriênio 2016-2020. A ação irá ocorrer no anfiteatro da Reitoria, localizada na rua Fernão Dias Paes Leme, 11, Calungá, zona Sul da capital.
Sandra Botelho foi empossada na última quinta-feira, 27, em Brasília (DF), em cerimônia conduzida pela secretária executiva no Ministério da Educação (MEC), Maria Helena Guimarães de Castro. Ela é a primeira mulher a assumir o cargo no IFRR, após ter sido democraticamente eleita por estudantes e servidores no processo de escolha realizado em junho deste ano.
A nova reitora ingressou no IFRR na década 80 como professora de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. Ela é licenciada em Letras com habilitação em Língua Portuguesa e Inglesa pela Universidade Federal de Roraima e mestre em Educação pela Universidade Federal do Amazonas.
Com informações do Instituto Federal de Roraima (IFRR).