Cotidiano

Transferência para novo abrigo ocorrerá pela tarde

De acordo com Exército, o novo espaço tem capacidade para acolher 500 pessoas; Grande parte delas são imigrantes que estavam alojados na Praça Capitão Clóvis

A Força-Tarefa Humanitária em Roraima fará nesta quarta-feira, 25, o processo de transferência dos cerca de 300 imigrantes venezuelanos, que estavam alojados provisoriamente nas dependências do Palácio Latife Salomão, para o abrigo do bairro Nova Canaã, na zona Oeste da capital.

De acordo com o Exército, a previsão é de os trabalhos iniciem a partir das 13h. Montado na rua Hebron, o novo abrigo tem capacidade para acolher 500 pessoas. Grande parte dos imigrantes contemplados estavam alojados na Praça Capitão Clóvis, no Centro.

Com a construção do novo espaço, Boa Vista passa a contar com seis abrigos voltados ao acolhimento os imigrantes venezuelanos. Os outros locais são: Centro de Referência ao Imigrante (CRI) do bairro Pintolândia, Abrigo do Ginásio Tancredo Neves, Abrigo da Fraternidade Sem Fronteiras do bairro Operário, Abrigo do bairro Jardim Floresta e Abrigo da Igreja Nossa Senhora da Consolata.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.