Cotidiano

Tradicional desfile do 7 de setembro não será realizado

A solenidade será lembrada por meio de uma celebração menor e simbólica

Pelo segundo ano consecutivo, não será realizado o tradicional desfile sete de setembro. Em alusão à Semana da Pátria, a Casa Militar do Governo de Roraima iniciou com hasteamento da Bandeira do Brasil no dia 1º de setembro, às 8h, em frente ao Palácio Senador Hélio Campos.

Segundo o Governo do Estado, a solenidade será lembrada por meio de uma celebração menor e simbólica, mas não terá o desfile na Avenida Ene Garcez que normalmente reúne milhares de alunos da rede estadual de educação, espectadores e ambulantes.

Durante toda a Semana da Pátria, as Bandeiras serão hasteadas e no dia 7 de setembro, às 18 horas ocorrerá o encerramento das atividades com o arriamento das Bandeiras.

DESFILE – Tradicionalmente no feriado da Independência do Brasil, o Governo de Roraima  de promove o desfile cívico-militar de 07 de setembro. Em 2019, antes da pandemia, cerca de 2 mil estudantes desfilaram na Avenida Ene-Garcez. 

Além dos alunos também desfilam na avenida as representações militares do Exército e também da Polícia Militar de Roraima, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, Corpo de Bombeiro Civil entre outras organizações militares e da segurança pública do Estado.