Cotidiano

Trabalhadores podem deflagrar greve geral no Estado

A situação será discutida durante Assembleia Extraordinária do Sintraima desta quarta

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo do Estado de Roraima (Sintraima) convocou assembleia geral com todos os servidores do quadro geral para esta quarta-feira, 20.

A reunião ocorrerá no auditório da Central Única dos Trabalhadores em Roraima (CUT-RR), situada na avenida Mario Homem de Melo, bairro Buritis, na zona Oeste da capital.

Conforme o presidente interino do Sintraima, Antônio Leal, o fim do prazo para o enquadramento dos servidores na Lei 1.032 será um dos pontos a serem debatidos na ação.

“O enquadramento foi um dos pontos discutidos com o Governo durante vários anos e foi uma felicidade quando houve a aprovação da lei. No entanto, até o momento nada foi feito e o prazo se encerra na próxima segundaa-feira, 25, e isso nos deixa bastante descontentes”, afirmou.

Além do enquadramento, os trabalhadores discutirão ainda questões relacionadas a progressões verticais, correção inflacionária na data base do mês de maio e possível paralização com indicativo de greve geral.

“Além de debatemos essa questão, vamos explicar para eles sobre toda essa situação que está ocorrendo em relação a várias situações. Infelizmente, o que temos notado é que o Governo não vem cumprindo com o que foi acertado durante as reuniões e isso não se resume apenas aos servidores ligados ao Sintraima. As demais entidades sindicais também estão se sentido prejudicadas com essa mudança de comportamento”, pontuou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.