Cotidiano

Taxa de R$ 240 é referente a mensalidade da ABP, diz Educação

Pais denunciaram à reportagem da Folha que a cobrança está descrita no edital de ingresso do Colégio, e que precisam apresentar no ato da matrícula o comprovante de depósito ou transferência da quantia

Depois que pais de alunos procuraram a Folha para denunciar a cobrança de uma taxa no valor de 240 reais, para a efetivação da matrícula no Colégio Militar Coronel PM Derly Luiz Vieira Borges, a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) esclarece que a denúncia não procede. 

“A efetivação da matrícula no Colégio Militar Estadual Coronel PM Derly Luiz Vieira Borges é totalmente, gratuita tendo em vista ser uma instituição de ensino pública”, diz trecho de nota enviada à Redação da Folha. 

A Seed esclarece ainda “que, segundo a gestão pedagógica, a taxa refere-se à mensalidade da APM (Associação de Pais e Mestres) e não tem nenhum vínculo com a matrícula dos alunos”.

Quando denunciaram, os pais informaram que a cobrança está descrita no edital de ingresso do Colégio, como uma contribuição para a Associação de Pais e Mestres, e que os pais precisam apresentar no ato da matrícula o comprovante de depósito ou transferência da quantia.