Cotidiano

Situação de pontes e bueiros continua a mesma em Uiramutã

Uma 'ponte molhada' foi construída pelo 6º BEC no local onde o bueiro foi arrastado pelas águas da chuvas, no final do mês passado

A situação das pontes e bueiros danificados e com risco de desabamento nas estradas do município de Uiramutã, Norte do estado de Roraima, continua a mesma desde o final do mês de abril, quando uma forte enxurrada deixou a população daquela localidade ilhada.

A reclamação foi feita à Folha por moradores daquela região, que apontaram que apenas uma equipe do Exército esteve trabalhando para resolver a questão.

A governadora Suely Campos (PP), chegou a ser reunir com o prefeito Eliésio Cavalcante (PT) e vereadores do município, e garantiu que enviaria uma equipe de técnicos da secretaria estadual de Infraestrutura para avaliar a situação e tentar resolver, embora de forma paliativa o problema. Mas até o momento, nenhuma equipe teria ido à região.

A Folha tentou localizar o prefeito Eliésio para comentar a situação, mas foi informada que ele estaria em uma das comunidades indígenas afetadas pela enxurrada.

Pelo menos quatro pontes na região precisam de reparos para garantir a trafegabilidade da população: a ponte sobre o igarapé Madureza; a ponte sobre o igarapé do Morro; a ponte do Uricuri; a ponte do Camararem.

As fortes chuvas também causaram o rompimento do bueiro sobre o igarapé Uricuri, que acabou deixando a região praticamente isolada, e ainda a erosão no bueiro de acesso à comunidade de Água Fria, umas das mais populosas daquela região.

OUTRO LADO

A reportagem da FolhaWeb solicitou um posicionamento do governo do estado sobre o envio da equipe técnica para o município e aguarda retorno.