Cotidiano

Sintraima realiza assembléia extraordinária

A assembleia acontece na CUT, localizada na avenida Mário Homem de Melo, bairro Buritis, na zona Oeste

O Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo de Roraima (Sintraima) realiza nessa terça-feira (11) às 17h30, no auditório da Central Única dos Trabalhadores em Roraima (CUT-RR), uma assembléia extraordinária.

Conforme o presidente interino do Sintraima, Antônio Leal, o Sindicato discutirá as ações que estão sendo tomadas em relação ao pagamento de progressões verticais e Penosidade, a não correção inflacionaria e possível decretação de paralização com indicativo de greve geral.

“Estamos dando seguimento aquela paralisação de vinte e quatro horas, onde já estava acordado essa assembléia geral. Serão debatidos com os trabalhadores, quais serão os próximos passos da categoria em relação a possível decretação de greve geral no Estado” relatou.

Entre os temas debatidos estão adicional de qualificação e interiorização. “Este adicional de gratificação e de interiorização precisa da atenção do governo. Já tem servidores que deram entrada há mais de 200 dias e até agora não tem uma resposta da administração. Todos esses acontecimentos levam a uma insatisfação dos servidores” explicou.

Ao todo, o Sintraima possui cerca de mil servidores filiados, número que pode ser ainda maior, já que a entidade também ampara profissionais não sindicalizados.

A CUT está localizada na avenida Mário Homem de Melo, bairro Buritis, na zona Oeste

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.