Em comunicado oficial, o Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo de Roraima (Sintraima) anunciou a convocação de servidores do Estado para a assembleia extraordinária da categoria, que será realizado no dia 03 de outubro.
Conforme o Sintraima, a ação ocorrerá a partir das 18 horas, no Auditório da Central Única dos Trabalhadores em Roraima (CUT-RR), no bairro Buritis, zona Oeste, devendo contar com a presença dos filiados do Quadro Geral da Lei 1032/16, que inclui os servidores da Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recurso Hídricos (Femarh), Instituto de Amparo a Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Roraima (Iacti) e Auxiliares de Saúde do Estado.
No comunicado, o Sindicato levantou ainda a possibilidade de estabelecer um novo indicativo de greve geral, caso não haja um posicionamento por parte do Executivo Estadual. Outras questões que serão discutidas no encontro incluem o retorno de Francisco Figueira a presidência da entidade, a não resposta do Governo ao ofício enviado no 08 de agosto, e a retirada dos adicionais de insalubridade, penosidade e adicional noturno.
Com informações do Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo de Roraima (Sintraima).