SINJOPER RR

Sindicato dos jornalistas realiza mobilização nacional nesta quarta-feira, 7

Ato defende reajustes salarias, melhorias dos auxílios e igualdade salarial entre homens e mulheres

Equipe do Sinjoper RR (Foto: Divulgação/Sinjoper-rr)
Equipe do Sinjoper RR (Foto: Divulgação/Sinjoper-rr)

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) promove nesta quarta-feira (07) um Dia nacional de Luta como forma de chamar a atenção da sociedade brasileira para a pauta de reivindicação da categoria.
A mibilização leva o tema “Quem informa o Brasil somos nós – Nossa luta é por direitos e valorização”, e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Roraima – Sinjoper integra ao movimento nacional.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente do Sinjoper, jornalista Paulo Thadeu Franco das Neves, conclama a categoria vestir azul no dia de hoje. “Vamos postar fotos e vídeos como forma de defender reajustes salariais dignos e ampliação dos pisos, igualdade salarial entre homens e mulheres, melhorias dos auxílios e benefícios, além de combate a precarização do trabalho em todos os setores”, cita.

Ele destacou ainda que além da pauta unificada da classe trabalhadora, a categoria lembra da importância da aprovação pela Câmara dos Deputados da PEC do DIPLOMA.
“Estaremos a partir de hoje, protocolando ofícios as empresas privadas e instituições estatais apresentando a ata da categoria que recentemente aprovou o nosso piso salarial 2025”, afirmou Thadeu.

Censo 2025 e a Comunicação em Roraima

Censo 2025 dos profissionais da comunicação

O Sinjoper deu início ao Censo 2025 dos profissionais da comunicação em Roraima. A orientação é que tanto sindicalizados ou não, possam acessar o link e responder ao questionário das perguntas.


A ação tem objetivo de entrevistar o maior número de trabalhadoras e trabalhadores da comunicação roraimense conhecendo o seu perfil socio econômico. O censo terá duração de dois meses e o formulário pode ser respondido clicando aqui.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.