Cotidiano

Sindicato convoca servidores aposentados para prova de vida

Servidores que estão irregular com o processo devem comparecer à agência do banco onde recebe o pagamento com documento de identificação com foto

Sindicato convoca servidores aposentados para prova de vida Sindicato convoca servidores aposentados para prova de vida Sindicato convoca servidores aposentados para prova de vida Sindicato convoca servidores aposentados para prova de vida

Os servidores públicos aposentados e pensionistas que não realizaram a prova de vida, referente ao período de janeiro a dezembro de 2020, têm até o dia 31 deste mês para realizá-la. O comunicado foi feito pelo sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep/RR).

Os servidores devem comparecer à agência que recebe o pagamento, até a data limite informada, munidos de documento de identificação com foto. Segundo o sindicato, quem não realizar o recadastramento e a prova de vida no prazo estabelecido, poderá ter a pena de suspensão do pagamento do seu salário/benefício.


Servidores aposentados têm até o dia 31 deste mês para realizar a prova de vida (Foto: Arquivo Folha)

Em outro comunicado, o Sindsep avisa que o agente público ativo deverá realizar a atualização cadastral de dados pessoais e funcionais, no período de 01 de março a 30 de abril de 2022, conforme estabelecido na portaria n° 1.445, de 16 de fevereiro de 2022.

A atualização para este grupo deve ser feita exclusivamente pelo sougov, via aplicativo ou pela web. Caso seja o seu primeiro acesso, será necessário dar ciência ao “termo de uso” para a utilização de alguns serviços oferecidos.

De acordo com o sindicato, a atualização cadastral tornou-se obrigatória e deverá ser feita uma vez ao ano, no período compreendido de 01 de março a 30 de abril do ano corrente.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.