Cotidiano

Sesduf debate impacto da reforma da previdência

Durante a programação, serão realizadas panfletagens, um debate e uma manifestação no campus Paricarana

A Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal de Roraima (Sesduf-UFRR) realiza nesta terça-feira, 25, uma reunião que irá debater o impacto da reforma da previdência, a reforma trabalhista, a terceirização aprovada, ajuste fiscal dos estados, e a reforma do ensino médio.

A reunião ocorre no auditório do CAP, na Universidade Federal de Roraima a partir das 18 horas e antecede uma greve geral que irá ocorrer em todo o país, na próxima sexta-feira (28).

De acordo com Eblin Farage, Presidente do Andes-SN, são medidas que precisam de uma ação das categorias trabalhistas para rebater essas mudanças que vem ocorrendo no país.

“São um conjunto de medidas que esse governo vem tomando, que exige dos trabalhadores uma reação, para que a gente não perca mais direitos e consiga garantir esses direitos públicos que foram resultado de uma luta. Fazemos um grande apelo, para a classe trabalhadora compareça” relata.

Durante a programação, serão realizadas panfletagens, um debate e uma manifestação no campus Paricarana. Segundo a professora, haverá uma paralização, em busca de um resultado do governo. “Caso não exista uma repercursão, há a possibilidade de uma greve geral” relata.

O evento contará com a presença de membros da Sesduf, do Sindicato dos Técnicos Administrativos da UFRR (Sintauf) e Diretório Central dos Estudantes (DCE-RR). A reunião é aberta ao público.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.