Cotidiano

Servidores terão 90 dias para contestar enquadramento

O prazo começará a contar a partir da publicação do decreto de homologação

Servidores terão 90 dias para contestar enquadramento Servidores terão 90 dias para contestar enquadramento Servidores terão 90 dias para contestar enquadramento Servidores terão 90 dias para contestar enquadramento

A Secretaria de Gestão Estratégica e Administração (Segad) definiu prazo de 90 dias, contados a partir da publicação do Decreto de Homologação dos trabalhos da Comissão, referente ao Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores do quadro geral do Estado, para que servidores públicos estaduais contestem qualquer possível erro no enquadramento.

Segundo o titular da pasta, Frederico Linhares, o novo PCCR prevê aumento de 96%, parcelados em três anos após a implantação, a exemplo daqueles ocupantes do cargo de serviços gerais que, atualmente, têm seu vencimento no valor de R$ 613,12 e receberão R$ 1.546,00 após os três anos.

“A Lei nº 1.032/2016 dispõe sobre um plano moderno que traz vários avanços nas carreiras dos servidores, estando muito à frente de sua antecessora, a Lei nº 392/2003”, afirmou.

Dentre os diversos benefícios advindos com o novo PCCR, o secretário destacou a instituição do Adicional de Qualificação, que acrescentará até 25% de aumento aos vencimentos dos servidores. O plano prevê ainda progressões horizontais de 3%; progressões verticais em cinco classes, cada uma acrescentado 26% de aumento aos vencimentos; e carreiras com amplitude de quase 200% em relação os vencimentos iniciais.

Outro grande avanço introduzido pelo novo PCCR foi a abolição do requisito de existência de vagas nas classes subsequentes, o que beneficiava poucos em detrimento da maioria. Conforme o secretário, todos os servidores poderão progredir verticalmente com tranquilidade até o fim da sua tabela de vencimentos.

“Foram mais de 12 anos de espera, mas o novo PCCR foi aprovado pela Assembleia Legislativa (ALE), tornando-se a Lei n° 1.032/2016, sancionada no dia 8 de Janeiro de 2016, pela Governadora Suely Campos. Este ato contemplou mais de 5 mil servidores e suas famílias”, concluiu.

Com informações do Governo do Estado.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.